(31) 3555-1194 - Fale em nosso Gabinete

SEU COMPORTAMENTO PODE INFLUENCIAR NA PERSONALIDADE DO SEU CÃO

Cães são animais extremamente sensíveis, eles são ótimos em reconhecer sentimentos como medo, nervosismo e ansiedade, mesmo que você esteja escondendo tudo isso.

Eles também observam muito bem o comportamento do dono e das outras pessoas e por isso muito do seu comportamento pode influenciar na construção da personalidade do seu cão e no comportamento dele no cotidiano.

Influencia do dono no cão

Se o tutor do cão é seu líder então o comportamento que ele tem é o correto, é assim que seu cão pensa –esse humano é meu líder e se ele faz isso, eu também devo fazer- por isso um cão que cresce com uma família barulhenta tende a latir mais, por exemplo.

Tranquilidade

Um dono tranquilo tem maior probabilidade de possuir um cão tranquilo, isso porque os cães absorvem a energia do lugar, em outras palavras, se você transmite alegria e agitação ele ficará agitado.

Mas se você chega em casa tranquilo e não chamando seu cão com voz de bebê e fazendo festa, existem maiores chances de conseguir educar seu cão para não pular durante as recepções. E assim também reduzir a ansiedade por separação que ele sofre quando você vai embora.

Medos

Cães medrosos costumam ser acalentados por seus tutores quando sentem medo de algo, por isso um cão que tem medo de barulhos de carro, por exemplo, não consegue parar de ter medo, porque seu dono tende a coloca-lo no colo e tentar tranquiliza-lo quando um carro passa.

Os tutores não podem demonstrar medos, isso porque os cães foram feitos para seguir e a maioria deles sente que está ganhando permissão para ter medo, já que seu tutor demonstra preocupação com aquela situação.

Poucos são os cães dominantes, que ao sentir o medo do tutor tendem a protege-lo, não que um cão submisso não defenda o dono, mas os cães não existem em matilha apenas para proteger o líder, mas principalmente para segui-lo.

Dica

Como todo líder, você deve proteger seu cão sim, mas principalmente educar ele para ser um animal tranquilo, independente e sem medos, assim ele vai ser um cãozinho muito mais feliz e assim ter um cãozinho muito mais equilibrado.

Portanto ao estar adestrando seu cão lembre-se que tão importante quanto o processo de adestramento é a sua postura e comportamento perto do seu cãozinho diariamente. Transmita tranquilidade ao seu cão e o adestramento será ainda mais fácil.

Fonte: R7 Bichos

NOSSO ENDEREÇO


Av. dos Andradas, 3.100
Santa Efigênia -BH/MG
Sala: B-301 -CEP: 30260-900
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel:(31) 3555-1194