(31) 3555-1194 - Fale em nosso Gabinete

Como controlar a ansiedade do seu pet

A ansiedade dos cães é real. Separamos algumas valiosas dicas para diminuir a ansiedade de separação do seu animal de estimação.

Associe a sua saída a uma recompensa

Dê um brinquedo que seu cão goste muito antes de sair e retire da posse dele assim que chegar. O acesso ao brinquedo deve ser exclusivo para momentos de ausência, para que o cão associe a sua saída com um momento prazeroso e divertido.

Deixe-o sozinho por curtos períodos de tempo

Comece com uns 5 ou 10 minutos. Quando você se der conta de que ele já não fica mais tão agitado, aumente o período de tempo até ele finalmente se acostumar com horas e horas longe do seu querido dono.

Diga não às longas despedidas

Dar carinho extra e pedir desculpas ao cão antes de sair só servirá para deixá-lo mais ansioso e propenso ao sofrimento. Na hora de sair vá embora sem cerimônia.

Deixe objetos com seu cheiro

Deixe com ele objetos com seu odor para que ele associe à sua presença e se sinta calmo. 

Deixe-o menos sensível aos “gatilhos de ansiedade”

Sempre que você pega as chaves, veste um casaco, coloca os sapatos ou um perfume específico, seu cachorro sabe que você está pronto pra sair e vai fazer isso a qualquer momento. Alguns deles até tentam impedir o dono. O jeito é anular o efeito desses gatilhos. É só ensinar que mexer nas chaves não significa que você está sempre de saída. Acione o gatilho em outros momentos. Logo a associação vai enfraquecer.

Leve seu cachorro para um bom passeio

Um rolé pode fazer maravilhas pelo seu cachorro. O objetivo é deixar seu amiguinho exausto. Assim, quando você sair ele vai ligar o modo descanso e tirar aquela soneca.

Se um passeio não é possível, tente brincar

Uma brincadeira de 20 a 30 minutos vai ter o mesmo efeito de um passeio. Quanto mais cansados, mais calmos eles vão ficar, principalmente se eles dissiparem todo o excesso de energia.

Considere a possibilidade de ter outro cão

Ter um companheiro, de preferência do sexo oposto, além de ser mais um motivo de felicidade para você, pode ajudar seu cão a passar o tempo com menos ansiedade durante sua ausência. Ambos vão se divertir bastante juntos!

NOSSO ENDEREÇO


Av. dos Andradas, 3.100
Santa Efigênia -BH/MG
Sala: B-301 -CEP: 30260-900
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel:(31) 3555-1194